Fernanda Brum participou mais uma vez de um marco histórico na música gospel. Pela primeira vez, uma cantora evangélica foi convidada para entregar o prêmio ANU, idealizado e organizado pela CUFA - Central Única das Favelas.
Regina Casé e Marcelo Taz foram os apresentadores da noite e entraram no palco tecendo elogios em relação à iniciativa do prêmio e o esforço da CUFA na realização dele. A abertura foi feita por Chico Buarque com a música “Meu Guri”. Artistas como Malu Mader, Hélio de La Peña , Lucinha Araújo, Marcos Frota, Thaís Araújo, Lázaro Ramos e Juliana Alves foram ao evento. Grandes nomes do jornalismo brasileiro também estiveram presentes na festa: Glória Maria, Ana Paula Araújo, Miriam Leitão e Maria Beltrão. Além dos cantores, Djavan e Caetano Veloso.
Dentre os que passaram pelo palco, Arlindo Cruz cantando “Madureira”, Ponto de Equilíbrio, “Aonde vai chegar? e Chico Buarque de Holanda com “Meu Guri”.
O primeiro prêmio da noite foi entregue por Maria Beltrão, Luiza Buarque de Holanda e Maria Ceiça para os projetos vencedores dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas e Bahia.
Fernanda Brum, Marcos Frota e Flávia Oliveira entregaram o segundo prêmio aos projetos vencedores dos estados de Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e Maranhão. A cantora Fernanda entregou os prêmios dos projetos ganhadores do Ceará e Goiás.
Rafael Vandystadt e Fagner entregam mais prêmios aos projetos vencedores dos estados Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Paraíba.
Também entregaram prêmios, o secretário de saúde do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cortes, Mv Bill , Patrícia Nery, Ana Paula Araújo, Helio de La peña e Jorge Antonio Barros.
O homenageado da noite foi Lázaro Ramos.
Com certeza, foi uma noite especial para todos os que participaram. Vamos orar para que deus abra mais portas como essas e diferentes dessas. Que Ele leve seus servos conforme a sua vontade e aos lugares em que Ele deseja.