.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum completam 9 anos de ministério pastoral




Hoje, 29 de dezembro, Fernanda Brum e Emerson Pinheiro completam 9 anos de um Ministério muito frutífero e que é, visivelmente, guiado por Deus.

Pastora Fernanda Brum e o Pastor Emerson Pinheiro foram consagrados no ano de 2002, na Igreja Batista Nova Ebenezer, onde serviram juntos durante 10 anos. Fernanda estava grávida de algumas semanas do seu primeiro filho, Isaac. Na ocasião, foram consagrados também como pastores Anya Braconnot e Pedro Braconnot, autor da música Palácios, regravada por Fernanda no DVD Glória In Rio.

Durantes esses 9 anos, Fernanda e Emerson colheram muitos frutos em conseqüência da obediência a Deus e a sua palavra.

Fernanda classifica a mudança da Igreja Batista Ebenezer para a Igreja Batista Central da Barra como um dos momentos mais difíceis ministerialmente. “A mudança de uma igreja para outra... Essa transição até que Deus me plantasse no lugar que Ele queria foi muito difícil. Hoje, por causa da obediência, somos pastores auxiliares de uma igreja com mais de mil membros. Quando chegamos, há 4 anos, a igreja tinha 280 membros. O momento difícil que vivemos precedeu o momento de excelência que estamos vivendo hoje.”



Emerson nunca imaginou ser pastor. Na verdade, nós nunca imaginamos e nem nunca sabemos aonde Deus vai nos levar. Basta fechar os olhos e deixar ser guiado pelo vento do Espírito. E foi isso que Emerson e Fernanda fizeram. “Com passar do tempo comecei a me envolver com a igreja, trabalhar na igreja... O que nós, eu e Fernanda, já fazíamos era pastorear. O título não faz ninguém. Tem pessoas quem tem títulos e não vive aquilo. Nós já exercíamos o ministério pastoral antes do titulo. Eu nunca almejei isso pra mim. Quando eu comecei a trabalhar com a igreja senti que Deus tem isso pra mim.” Contou Emerson.

Ao ser questionada sobre o que esperar daqui pra frente, Fernanda foi categórica: “Essa resposta não pode ser dada. Não sou eu que tenho que dizer o que espero de Deus. Ele que precisa dizer o que espera de mim e meu trabalho é obedecer. O ministério é serviço. O serviço à vontade de Deus. Eu não posso dizer pra Deus o que eu espero dele. Isso é inverter as coisas.

Quem convive com o casal sabe o amor que eles tem por aqueles que passam por suas vidas e são pastoreados por eles.

Para Emerson, a maior realização como pastor é cuidar de gente. “Ver pessoas transformadas, famílias restauradas, vidas no altar... Tudo isso também é fruto do nosso trabalho. Quem não gosta de cuidar das pessoas, não pode ser pastor.”

Fernanda completou dizendo que suas maiores vitórias são as conquistas de suas discípulas e ovelhas. “Toda vez que uma ovelha vence uma luta é uma vitória pessoal. Toda vez que eu apresento uma criança, batizo uma pessoa, uma ovelha sai do hospital... essas são minhas vitórias.”

“Em todo tempo sejam alvas as suas vestes, e jamais falte o Óleo sobre a tua cabeça." (Ec. 9.8)
Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso RSS feed e receba nossas atualizações por email, ou siga nos no Twitter.
Nome: Email:

1 comentários:

Leticia e Daniel angra dos reis disse... at domingo, março 25, 2012

ola fernanda brum que DEUS continue sempre te abençoando vc e sua familia,que voces continue sempre nessa caminhada,ganhando almas para DEUS,é o que eu quero pra mim e para meu esposo,fazer a obra de DEUS ganhar almas pra DEUS,fazer missao. amo vcs DEUS abençoe.leticia(angra dos reis)pastor. eli pimenta

Postar um comentário

2leep.com
Blog Fernanda Brum News. Tecnologia do Blogger.