.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fernanda Brum no Jornal o Dia Online



‘Festival Promessas’ leva para o Aterro do Flamengo grandes nomes da música gospel

POR MARIANA BRUGGER




Rio - Deus vai precisar mesmo do domingo para descansar. Afinal de contas, amanhã haverá uma grande festa de louvor e adoração em Seu nome, que vai durar o dia inteiro. Em sua primeira edição, o ‘Festival Promessas’ vai ocupar o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, e apresentar nove grandes nomes da música gospel. Tudo de graça, tudo na paz.

“O Rio abraçou esse projeto, que vem para lavar a alma dos cariocas. Nosso objetivo não é fazer uma festa só para evangélicos. Todos que quiserem participar serão bem-vindos para adorar”, convida Fernanda Brum, uma das atrações do evento. “Até porque a comunidade católica é muito querida e tem havido uma aproximação muito bacana entre evangélicos e católicos”, reforça a cantora Ludmila Ferber.

O festival conta ainda com a presença de Pregador Luo, Eyshila, Damares, Regis Danese, Fernandinho, Davi Sacer e Diante do Trono. E no melhor estilo “entra na minha casa/ entra na minha vida”, como canta Regis Danese no seu sucesso ‘Faz Um Milagre em Mim’, a festa vai se transformar em um especial de fim de ano da TV Globo que será exibido no próximo domingo, dia 18 de dezembro, em rede nacional.

“Esse é um momento sonhado, orado e profetizado. E vamos vivê-lo entre amigos, com muito respeito ao Ministério um do outro. Não tem preconceito. Essa barreira já foi quebrada. Vamos conseguir transmitir a Palavra de Deus pela televisão, para que quem não esteja presente possa acompanhar o que vai acontecer aqui”, vibra Eyshila, segunda atração do dia.

Apesar dos estilos diferentes — a música gospel abarca os mesmos gêneros da música não-gospel, chamada pelos evangélicos de ‘secular’ —, as estrelas do ‘Festival Promessas’ buscam um mesmo objetivo com o megaevento: espalhar o Evangelho. “Todos temos estilos diferentes, um vai pela linha roqueira, outro pela do rap, mas buscamos a mesma coisa. A raiz da palavra é sempre a Bíblia. É mais fácil transmitir a mensagem do Evangelho pela arte. As pessoas aceitam mais facilmente”, acredita Fernanda Brum. No encerramento, todos se juntam para um número.

A estimativa é de que o festival receba 200 mil pessoas. Mas esse público enorme não assusta os cantores, acostumados com multidões. Afinal de contas, não é de hoje que essa galera promove eventos. “Participamos de festivais desse porte há 19 anos e eles são sempre muito organizados. Nossa multidão é pacífica”, garante Fernanda.Regis Danese concorda: “Um evento como esse não dá confusão nem briga”, conta. “Nossa festa tem reverência a Deus e a nossa liberdade é para louvar. Quem vem para fazer bagunça, não vem pelos motivos certos”, sentencia Ludmila Ferber.

Veja ao lado o horário dos shows e um pouco sobre cada artista. Abaixo, confira o esquema especial de trânsito. E reze para conseguir um lugar.

Programação
PREGADOR LUO
Às 14h. O rapper vai apresentar canções de sua carreira solo ao lado do grupo Apocalipse 16. Luo dedicou a música ‘Nasci Para Honrar’ para Kaká, na Copa do Mundo de 2010.

EYSHILA
Às 14h30. A cantora tem 15 anos de carreira solo e foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Eyshila vai interpretar canções do disco ‘Sonhos Não Tem Fim’, que tem pegada pop.

LUDMILA FERBER
Às 15h. O repertório conta com músicas do 20º disco da pastora, ‘O Poder da Aliança’. Com 17 anos de carreira, Ludmila tem estilo pop romântico.

DAMARES
Às 15h45. Fazendo um pop romântico, a cantora acumula dois discos de ouro, um de platina e um de platina duplo. Damares vai apresentar as músicas do disco ‘Diamante’.

REGIS DANESE
Às 16h30. Conhecido pelo sucesso ‘Faz Um Milagre em Mim’, que virou pagode na voz do Pique Novo, o cantor e compositor lança o CD ‘Tudo Novo’. Os demais sucessos de Régis estão garantidos no repertório, além de ‘Tu Podes’, sua nova música.

FERNANDINHO
Às 17h30. Com pitadas de pop rock, o cantor interpreta músicas de seu novo trabalho, ‘Sou Feliz’.

FERNANDA BRUM
Às 18h30. A cantora, que tem estilo pop romântico, levanta bandeiras sociais em suas músicas, como em ‘Pavão Pavãozinho’. Seu novo trabalho tem até toques de samba.

DAVI SACER
Às 19h30. O cantor, que já fez parte do grupo Trazendo a Arca, tem um estilo mais próximo do pop rock.

DIANTE DO TRONO
Às 20h45. Apostando no pop, o grupo interpreta as canções do disco ‘Sol da Justiça’.

ENCERRAMENTO
Às 21h45. Todos os artistas voltam ao palco para cantar juntos uma música-surpresa.

Serviço
ENDEREÇO: O palco foi montado ao lado do Monumento aos Pracinhas. Avenida Infante Dom Henrique s/nº, Aterro do Flamengo. Os shows acontecem amanhã, das 14h às 22h.

COMO CHEGAR: A melhor maneira de chegar ao local é utilizando transporte público, já que o Aterro do Flamengo estará fechado a partir das 10h. O metrô funcionará até meia-noite e implantará trens extras das 9h às 16h, indo da Pavuna a Ipanema, sem necessidade de transferência. As melhores opções para desembarque são as estações Glória e Cinelândia.

Evite circular de carro na área. Será proibido estacionar em toda a região e veículos parados irregularmente serão rebocados. Os motoristas devem ainda evitar as pistas da Avenida Beira Mar, em ambos os sentidos, até a Avenida Rio Branco, que serão interditadas ao meio-dia. A CET-Rio vai implantar inversão de mão na pista da Avenida Augusto Severo, junto à Praça Paris, que passará a funcionar no sentido Zona Sul-Centro.



Fonte: O Dia online
Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso RSS feed e receba nossas atualizações por email, ou siga nos no Twitter.
Nome: Email:

2 comentários:

boas novas disse... at sábado, dezembro 10, 2011

nao existe barreiras pro nosso DEUS sem limites

Anônimo disse... at quinta-feira, dezembro 20, 2012

quanto vc esta cobrando para vim aqui canta nas igreja

Postar um comentário

2leep.com
Blog Fernanda Brum News. Tecnologia do Blogger.