.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fernanda Brum Participara da Festa Nacional da Musica



A cantora Fernanda Brum vai participar pela primeira vez da Festa Nacional da Música, que acontece de 18 a 21/10 em Canela (RS), e reúne os grandes nomes da música brasileira, gravadoras, personalidades e a mídia especializada. Fernanda foi convidada pela organização do evento para representar a música gospel.

Durante a Festa Nacional da Música - uma iniciativa do jornalista e radialista Fernando Vieira - acontecem fóruns, debates, palestras e apresentações musicais. Fernanda Brum vai mostrar alguns de seus sucessos, acompanhada pelo cantor e produtor Emerson Pinheiro.

Maria Gadú, Zezé Di Camargo, Restart, César Menotti & Fabiano, Michel Teló, Calypso são alguns dos artistas que confirmaram presença. Entre os homenageados deste ano está o empresário Tom Gomes - diretor da revista Sucesso e representante do Grammy Latino no Brasil.


Relação :


Fernanda Brum
Fernanda Brum
Fernanda Brum acaba de confirmar presença na edição 2010 da Festa Nacional da Música. Dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado na música cristã brasileira –, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração inspirada por experiências do dia a dia. Simples assim.

S
em esforço algum, mas com muita autenticidade, a cantora tornou-se referencial no louvor e na adoração. Por isso, Fernanda é uma das mais queridas e populares do segmento. E também de maior sucesso, com mais de 2 milhões de álbuns vendidos em 15 anos de carreira. Foi indicada ao Grammy Latino 2008 com o CD Cura-me. E foi a primeira cantora gospel a participação do Domingão do Faustão (TV Globo), ao lado de Aline Barros.

Em toda sua carreira solo, Fernanda Brum (que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas com a cantora Eyshila) conquistou 10 Discos de Ouro, três de Platina e três de Platina Duplo. Ganhou, também, dois DVDs de Ouro (Apenas Um Toque e Profetizando às Nações) e um de Platina (Apenas Um Toque), todos certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Sua premiação mais recente foi o Disco de Platina Duplo pelo CD Cura-me, que foi lançado em março de 2008 e ganhou versão em DVD no final de 2009; e Disco de Ouro pelo CD Glória (2010).

Quando despontou na música gospel, nos anos 90, ainda adolescente, a carioca Fernanda Brum foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. A cantora consegue passear pela adoração, blues e pop, sem decepcionar em nenhum momento. Rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum.Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava.

Aos 16 anos (1992) gravou com a cara e a coragem seu primeiro trabalho independente. E foi através dele que a cantora foi contratada pela MK e se tornou conhecida nacionalmente. Desde então, Fernanda Brum tem contribuído significativamente para a evolução da música gospel brasileira. Sempre em parceria com o seu marido e produtor musical, Emerson Pinheiro, desenvolve projetos cada vez mais ousados.

Não menos inventiva e polêmica, em 2008 a cantora lançou o CD Cura-me, o oitavo trabalho solo em português. Desta vez, Fernanda não só compôs letras, mas voltou a tocar violão e também desenhou melodias. O álbum fala sobre cura espiritual e traz uma faixa sobre aborto. Assim, buscando sempre surpreender Fernanda Brum se tornou uma das cantoras mais queridas, respeitadas e premiadas da música gospel. Tendo, inclusive, recebido Homenagem ao Artista do Programa Raul Gil.

Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso RSS feed e receba nossas atualizações por email, ou siga nos no Twitter.
Nome: Email:

0 comentários:

Postar um comentário

2leep.com
Blog Fernanda Brum News. Tecnologia do Blogger.