.

sábado, 7 de agosto de 2010

Bate Papo da Uol . confira





Na sexta-feira (6), foi a vez de internautas de todo o Brasil
participarem de bate-papo com Fernanda Brum através do portal UOL.
Entrevistada pela jornalista Priscila Gomes, a cantora respondeu a
várias perguntas, inclusive dos internautas. Falou sobre carreira,
ministério pastoral e também sobre as causas que apoia. E, claro, deu
canjas musicais ao vivo.

(03:14:30) Fernanda Brum: Olá, pessoal!
(03:15:36) Fernanda Brum: Sobre o CD "Glória": tem muitos álbuns, os de carreira, as coletâneas, o amigas, o voices... Acho que este é o meu nono CD contratual. É muito bom, é muito gostoso! A gente não faz pelos números, mas eles se multiplicam sozinhos, recebi disco de ouro, de platina! (risos)
(03:16:18) Fernanda Brum: Na foto da capa eu estava grávida e faz seis meses que tive a Laura. Também tenho um rapaz de sete anos.
(03:16:56) Fernanda Brum: Canta "A Tua Glória Faz".
(03:02:57) Laís Ayache: olá. gosto muito do seu trabalho. como surgiu a música GLÓRIA?
(03:22:07) Fernanda Brum: Laís Ayache, a música "A Tua Glória Faz" nasceu num momento muito difícil quando eu achava mais uma vez que eu não ia conseguir gerar. Eu já tinha abortado quatro vezes, então para duas crianças, tive seis gestações. Eu orava o tempo todo pedindo a Deus que me desse paz, graça e vitória. Eu comecei a dançar, me tomei de paz e tive a certeza da presença de Deus, dele me dando alívio, foi aí que escrevi esta música.
(03:03:54) CARINA27: Fernanda qual é a diferença que VC traz nesse novo Cd?Sendo o ulimto impactante sobre o aborto tem alguma cançao assim tambem nesse novo albun??
(03:23:57) Fernanda Brum: CARINA27, tem, sim, é "Pavão, pavãozinho". Gravei na Bahia com o irmão Cara de Leão, que trabalha com Ivete Sangalo. É a canção de nº 8 do álbum e é uma música muito social, que relembra nosso papel como cidadão, de cuidar de quem precisa de ajuda, das crianças abandonadas, das viúvas. Não sou a porta-voz única, mas engrosso a voz de quem já faz algo pelas causas.
(03:25:16) Fernanda Brum: Sobre a incorporação do axé: eu sempre fui muito plural, já compus e cantei muito rock. Agora não sei se conseguimos incluir esta música no gênero, mas incluimos alguns elementos bastante brasileiros na música, inclusive samba. Eu sou brasileira, então estes ritmos estão dentro de mim de forma cultural e agora me comunico através deles também.
(03:03:39) RodrigoLimai: Fernanda qual o foi a melhor parte do processo de gravação do Cd "GLÓRIA"?
(03:26:31) Fernanda Brum: RodrigoLimai, a gravação com o coral. Gravei com eles em "A Glória do Pai", "No Sangue, no Fogo" e na faixa bônus, que é um acapella maravilhoso. Descobri que essa cultura de muitas vozes está dentro de mim, a igreja tem isso, de cantar com muitas vozes, então pra mim esse foi o momento mais interessante.
(03:03:30) Will: Admiro profundamente seu ministério. Como tem sido suas experiências pós cd Glória?
(03:27:50) Fernanda Brum: Will, a gente sempre espera sucesso, porque o sucesso é resultado de um trabalho sério, que é o que venho fazendo há 15 anos. É natural que quem se esforça em alguma área tenha sucesso, mas o que eu tenho vivido não é o meu sucesso, mas sim de Deus. O sucesso nunca é todo para nós. Eu espero sim que tudo dê certo.
(03:03:31) Super Fã Cabo Frio: Boa tarde Fernanda Brum. Tudo bem com você? O que você diz sobre o sucesso do novo CD Glória, esperava que fosse ser assim?
(03:28:10) Fernanda Brum: Super Fã Cabo Frio, que bom que esta é a sua visão!
(03:21:38) Nathan Niteroi: exceto a esperiencia da laura, qual foi a situação q mais te marcou nessa gravação?
(03:29:53) Fernanda Brum: Nathan Niteroi, as canções são de uma extensão muito grande. Quando comecei a gravar o disco, eu tinha acabado de me recuperar da cesariana, então meu corpo estava se readaptando. A cirurgia pra mim não foi fácil, fui com o produtor e com a fonoaudióloga para o estúdio e acabou sendo um dos discos que mais gosto de me ouvir cantar. Essa experiência da superação foi muito boa.
(03:35:08) Fernanda Brum: Sobre a causa do aborto: são cinco milhões de mulheres que morrem de abortos clandestinos ou naturais, mas é importante dizer que o problema é o aborto, não a mulher. A organização da AMGI pergunta à mulher porque ela está tomando esta decisão e ajuda da melhor forma possível. Parte da venda deste CD é voltada para o AMGI, que ajuda mulheres nesta situação. Eu me sinto um beija-flor jogando uma gotinha num incêndio, mas é a minha parte. O aborto sempre deixa uma ferida e isso tem de ser cuidado. Eu passei por quatro curetagens e sei do que estou falando. A palavra de Deus cura a alma, o corpo e a mente curam tudo, eu tive gente orando comigo e me ajudando. O papel da igreja é acolher a mulher.
(03:38:51) Fernanda Brum: O problema é que quem está fazendo o aborto está topando correr o risco de morte. Aí se a lei do aborto é aprovada, encheremos os SUS de mulheres que não usaram camisinha, aí seu pai, por exemplo, tem de fazer uma operação e não pode. Não existe uma regra ou uma fórmula, mas eu sou contra o aborto, mesmo que ele seja aprovado. Para mim não faz diferença a lei, pois quem for fazer o aborto vai fazer de qualquer forma, mas eu pessoalmente sou contra o aborto, a mulher entrega o corpo conscientemente e não tem direito sobre a vida de uma criança.
(03:37:30) Moderadora UOL:
Cantora Fernanda Brum fala sobre a gravação de seu novo disco "Glória" (crédito: Nelson Almeida/UOL)
(03:22:51) @lucas_slima: Fernanda você pensa em fazer trabalhos infantis também?
(03:40:16) Fernanda Brum: @lucas_slima, pretendo! Não sei se no formato que existe hoje. Gosto de algumas coisas ligadas ao teatro, tenho dois musicais escritos e pretendo sim levar adiante, nos próximos dois anos.
(03:24:03) Daísa: Oi fernanda eu sou de Nova Iguaçu , queria saber como vc tem feito pra conciliar agora sua vida profissional com a familar tento em vista que agora são dois filhos e isso dificulta um pouco?
(03:41:15) Fernanda Brum: Daísa, tô morrendo de saudade da minha filha! (risos) O que dificulta não são os filhos, e sim os compromissos, mas se eu tiver de desmarcar algo por conta de um filho, pode ter certeza que desmarcarei, porque os filhos são prioridade. Eu sou mãe em tempo integral, meu maior ministério é ser mãe.
(03:24:52) MatheusPrado: Muitas pessoas acham que por ser cantora gospel as mulheres nao podem ser vaidosas, o que voce pensa sobre isso ? Voce tambem é vaidosa ? Adoro você !
(03:42:05) Fernanda Brum: MatheusPrado, vaidosa de me cuidar, claro que sou! Tento me vestir bem, gosto muito de maquiagem e gosto de um equilíbrio, também. Você não pode ser fútil e escrava disso. Eu tenho que estar em forma, malhar, tenho um marido lindo. Eu me cuido bem.
(03:23:32) érika: Você sendo uma Pra. como lida com a fama, e com algumas pessoas q passam a te idolatrar?
(03:43:57) Fernanda Brum: érika, tenho pavor de idolatria. A fama é um espírito né, na verdade. Não é um estado. Jesus andou com a fama e depende muito de como você vai utilizá-la. Se você vai usar a fama para você mesmo, procure um psiquiatra, você passou do limite. Mas se a fama virou o seu objetivo principal, esqueça. Eu tenho uma causa, de Jesus, do evangelho, da família, e por conta dela a fama é bem vinda e ela é usada para o meu discurso e para minha verdade. A fama é útil para divulgar o evangelho e inútil para divulgar Fernanda, eu.
(03:29:48) Ingrid Guiga: PR@ a gente tem visto mídia secular abrir as portas pro evangélicos, você acha que os lideres “da musica e pastores”estão preparados pra aproveitar bem a oportunidade?
(03:45:15) Fernanda Brum: Ingrid Guiga, quem está preparado? Quem está preparado está despreparado só por dizer isso. Só acho que quando começamos a ser trazidos a público para falar de Cristo, mesmo sem tanto conhecimento de causa, acho que o espírito santo consegue colocar as palavras certas em nossa boca. Eu acredito muito no mover do espírito santo. Eu sou otimista e acredito que as pessoas que falarão publicamente podem dar conta do recado, sim.
(03:46:41) Fernanda Brum: Canta "Espírito Santo".
(03:41:02) jackson: estou muito feliz pelo seu trabalho sou muito fã de vc
(03:41:15) nanda: Parabéns Fernanda pelo trabalho executado e os bons resultados para glória de Deus
(03:41:30) Nice Santos: Amei o seu novo cd e me indentifiquei muito dvd cura eu e meu marido estamos em tempo de furar novamente o cd de tanto ouvir amo muito vc o se ministerio e qdo crescer quero ser como vc rsrsrs bjos amada
(03:41:37) LAINE FER: Olá Fernanda sou de Jundiai/SP, a Laine Fer do twitter, estamos felizes por ter esse momento com voce! Voce é benção nas nossas vidas
(03:41:50) Tai: Fernanda Brum, estamos com saudade de você aqui em jacobina-ba. Manda alô pra gente, manda beijo!!
(03:41:54) Ana: Boa tarde Fernanda!!! O CD tá lindo! Uma benção! Limpei a casa todinha hj ouvindo! haha
(03:50:31) Fernanda Brum: Beijos para vocês, obrigada! Orem por mim!
(03:46:50) Moderadora UOL:
Cantora Fernanda Brum conversa com internautas do Bate-papo UOL sobre sua carreira e família (crédito: Divulgação)
(03:29:55) criz_coca: Fernanda se vc fosse convidada pra ir num programa secular fazer dueto com uma cantora secular como IVETE vc toparia numa boa?BEIJOS E QUEIJOS DA CRIZ COCA TE LOVE
(03:50:58) Fernanda Brum: criz_coca, beijos, amiga! (risos) Eu cantaria com ela sim, se a música fosse evangélica.
(03:33:06) @Nayara_bs_: Ontem Preta Gil esteve aqui no bate papo UOL, como foi conhece-la no Domingão do Faustão?
(03:51:22) Fernanda Brum: @Nayara_bs_, ela é muito simpática, muito querida, espero encontrá-la mais vezes!
(03:34:41) Marcelo-cam: Você ficou surpresa em ser indicada para o Grammy? E como foi cantar no Faustão com Aline Barros lá?
(03:52:33) Fernanda Brum: Marcelo-cam, fiquei muito surpresa, não esperava! Bom, eu praticamente nasci cantando com a Aline Barros porque éramos da mesma igreja desde a adolescência, então foi muito bom cantar com ela, conseguimos nos entender com olho no olho. Para mim, a voz dela é dona de uma das mais bonitas do Brasil, ela tem uma extensão vocal incrível.
(03:43:37) Ana: Fernanda vc mencionou uma vez sobre um livro q estaria escrevendo como está o andamento deste projeto?
(03:55:58) Fernanda Brum: Ana, eu tô preparando esse livro há seis anos, quase sete. Entreguei este livro para uma editora e ele foi completamente modificado e não gostei. Perdi o original infelizmente e tive de reescrevê-lo. Estou tendo muito cuidado porque é um livro autobiográfico, conta minha história de conversão e como entendi Deus, como meu arrebatamento, minhas experiências espirituais, enfim. Estou tendo cuidado de não mencionar nomes e não generalizar também, não quero ser "a famosa" que deu problema na vida dos outros. Tenho muito cuidado e sei que ainda assim vou acertar alguém meio de soslaio, porque a gente é humano. Eu estou aberta a propostas, mas esse livro vai sair no tempo de Deus e como tem que sair. Dinheiro é bom e eu gosto, você também, mas não é por isso que estou fazendo, e sim pela causa.
(03:58:56) Fernanda Brum: Até tinha coerência no que as pessoas mexeram no meu livro, mas eu tenho uma mentalidade fora da caixa, escrevi com linguagem para jovens, mas me impediram isso, pediram para eu não falar abertamente de minhas experiências para não "bater" nos evangelhos, então tudo teve de ser tão modificado, que acabei perdendo a vontade de lançar. Agora é que estou procurando um equilíbrio, entre o que eu quero expor sendo eu mesma, e o que as editoras buscam.
(03:58:13) Moderadora UOL:
Fernanda Brum diz que cantaria com Ivete Sangalo se a música fosse evangélica (crédito: Divulgação)
(03:51:47) Alessandro: Como estao sendo os preparativos para a ida a Europa? Quando será?
(04:00:24) Fernanda Brum: Alessandro, que informado! (risos) Vou para Europa quinta-feira, dia 12, farei uma igreja na França. Veja no meu site, www.fernandabrum.com.br ou no www.profetizandoasnacoes.com.br. Ficarei três dias ministrando em Paris e depois vou para Suíça e Alemanha em setembro durante dez dias.
(03:51:03) lucas: olá fernanda moro em miguel calmon na bahia e gosto muito do seu trabalho,você é realmente um instrumento nas mãos do senhor,e eu queria saber se tem alguma possibilidade ou já agendado alguma lançamento ou show seu para salvador por esses dias?
(04:01:17) Fernanda Brum: lucas, pode entrar no site pra ver? Não posso confirmar alguns shows ainda, mas vamos viajar por todo Brasil com a turnê "Brasil em Glória".
(03:53:17) Well.D.De.Caxias: Fernanda Brum eu SOu Well do Rj e ja lhe contei um depoimente de como sua musica em Espanhol e bem recebida no Exterios. Gostaria de Saber vc tem Novas espectativas para uma carreira Internacional ? Quando vem o Proximo Cd em Espanhol ?
(04:04:17) Fernanda Brum: Well.D.De.Caxias, tenho dois CDs em espanhol e tivemos dificuldade de encontrar o espanhol de todos. (risos) Estou à disposição de fazer discos em qualquer idioma e sei que a gravadora tem interesse em expandir e sei que estamos cada vez melhores em nossas línguas estrangeiras. Tudo é só estudar!
(03:53:40) @CarineCardoso: Fernanda, quando sai um cd ao vivo?! Bjoss... Amo seu ministério! Ahh... me segue no twitter, please!.... rsrs
(04:05:09) Fernanda Brum: @CarineCardoso, é muito gostoso gravar ao vivo e gosto muito de ministrar no estúdio. Eu adoraria gravar ao vivo novamente, mas também tenho de seguir a linha da gravadora.
(03:54:51) Mileyshila: Fernanda no clip CURA ME tanto o personagem como aquele que representou o personagem deixaram o homossexualismo.Isso é normal nos seus clipes ou foi somente no Cura me???MILEYSHILA.
(04:10:10) Fernanda Brum: Mileyshila, este clipe foi uma homenagem a um ator que eu conheci num avião. Ele estava com o álbum no iPhone dele e disse que queria muito que vivesse outra vida, porque ele era homossexual e fazia uma drag num espetáculo e sofria muito no final do show. O homossexual é bem vindo na igreja e, com a palavra de Deus, ele pode mudar sua vida. Nós não somos conta os homossexuais e sim contra a prática homossexual que elimina o conceito de família. Existe sim ex-gay, tanto que o ator que viveu esta drag no clipe era homossexual e agora está em Deus, aguardando sua esposa para se casar. Esta canção fala da cura para quem quer.
(03:54:16) Mel - BH: Em um dos clipes deste cd retrata sobre a história de uma amiga sua, esta história do clipe é verídica? Como foi isso?
(04:11:50) Fernanda Brum: Mel - BH, sim, essa história é de uma amiga minha da adolescência. Quando ela estava morrendo ela me pediu para cantar e eu cantei. Neste momento, Deus me revelou tudo o que disse para ela. Meu texto é de Deus, eu sou apenas uma interlocutora.
(04:05:07) Juliette: Pastora, sabemos que a PIRATARIA existe e que agora também no "mundo virtual", pois existem vários sites para baixar músicas e sem a autorização do cantor. Como você encara isso?
(04:15:54) Fernanda Brum: Juliette, são duas coisas diferentes, pirataria e digitalização da música. Estamos caminhando para um tempo que a tecnologia será sim de baixar músicas da internet. Por outro lado, também acho que nossa lei deve mudar, para que paguemos um valor para os músicos, que logo mais só ganharão dinheiro com os shows. É uma classe enorme da música e da televisão que pode sofrer com isso. Agora, outra coisa é o crime da pirataria e da venda de CDs. É sim uma organização criminosa, é preciso ter cuidado para protestar contra. Tenho pavor disso, mas também penso que o CD deveria ser mais barato. É por isso que CDs gospel vendem mais. Nossa margem de lucro é mais baixo, mas nossos álbuns mais caros custam R$17,00 pelo menos. O grande povão não consegue pagar R$25,00 num CD! É meio irreal, por que a arte custa tanto? Sou contra a pirataria, mas também sou contra o valor abusivo dos CDs.
(04:05:59) Danilo Naves: Fernanda, quando vai sair um cd seu totalmente romântico, para os casais? E o próximo cd do Voices, sai ou não sai? Vocês não estão pensando em acabar com o grupo não, né?
(04:18:31) Fernanda Brum: Danilo Naves, não sei se farei, porque eu participo de uma coletânea falando de amor. Acho que já temos tanta música romântica! Meu chamado é para falar sobre o evangelho. E, não, não vamos acabar com o voices, mas vamos gravar nosso último disco contratual, inclusive chamando de volta uma integrante antiga, que é a Josiane, então ficaremos em seis componentes no último álbum com a gravadora. Cabe a Deus saber o que irá acontecer, mas o Voices nunca vai acabar, até porque somos amigas!
(04:06:40) ezequielsp: um site divulgou que vc ja recebeu disco de ouro pelo cd glória como foi isso pq faz nem tem um mês que o cd saiu como vc se sente ?
(04:21:17) Fernanda Brum: ezequielsp, fiquei muito feliz, recebi antes de ontem na igreja. Daqui a pouco essas fotos estão por aí! Só saberemos quanto vendeu realmente daqui três meses, mas fico muito feliz de saber que já foi ouro em apenas quinze dias. Glória a Deus, porque cada cópia é uma pessoa recebendo a mensagem do evangelho. Só o evangelho transforma e faz o homem crescer e salva-o da crise.
(04:23:56) Fernanda Brum: Eu quero deixar o recado dos recados, para você que é preto, branco ou amarelo. O recado é, para você que é único, é que seja qual for seu pecado, tua dor ou o caminho que você tem trilhado, saiba que tem esperança para você. O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e Deus reescreve nossa vida. Muito obrigada a todos!
(04:24:05) Fernanda Brum: Canta "Quebrantando Coração".
(04:26:04) Moderadora UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Fernanda Brum e de todos os internautas. Até o próximo!

Confira o video aqi . http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/musica/lancando-o-album-gloria-cantora-fernanda-brum-responde-perguntas-polemicas-dos-internautas.jhtm

Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso RSS feed e receba nossas atualizações por email, ou siga nos no Twitter.
Nome: Email:

7 comentários:

Anônimo disse... at sexta-feira, agosto 13, 2010

Amiable dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.

Anônimo disse... at sexta-feira, fevereiro 18, 2011

olá eu sou marcio de Africa-Angola,dizer te que amo-te muito fernanda eu não tenho dinheiro para te trazer aqui mas sonho um dia estar contigo,cantar contigo porque eu sou levita na minha igreja e espero uma dia fazer uma musica contigo, gosttei muito da musica vem sobre mi,se poderes me esnvia uma resposta o meu email é , que Deus te abençoé muito , eu oro por ti todos os dias

Anônimo disse... at sexta-feira, fevereiro 18, 2011

marcio-anderson2000@hotmail.com espero a tua resposta

Anônimo disse... at sexta-feira, fevereiro 18, 2011

marcio-anderson2000@hotmail.com espero a tua resposta

Anônimo disse... at sexta-feira, março 11, 2011

O CD ESTÁ LINDO!
quando sai o próximo clipe?
iria ser muito bom ver clipes das faixas,5,6,9 e 13.

Anônimo disse... at sexta-feira, novembro 18, 2011

OI FERNANDA BRUM MEU SONHO E TE VER PERSSOALMENTE TE ABRAÇA TE AMOO EM AMOR DE JESUS

Anônimo disse... at segunda-feira, novembro 21, 2011

Olá Fernanda, meu nome é Nara Hayanne e tenho 17 anos, moro em Abreu e lima Pe e presenciei seus Shows aqui, desde pequena gosto muito de ouvir e cantar suas músicas, elas mim inspiram e mim fazem sentir a presença de Deus. Admiro muito seu trabalho. Beijão, e que a graça do Deus todo poderoso esteja sempre na tua vida e de tua família.

Postar um comentário

2leep.com
Blog Fernanda Brum News. Tecnologia do Blogger.