.

terça-feira, 6 de abril de 2010

By : Fernanda Disse no seu blog Oficial .

Fernanda Brum Postou no Seu blog www.profetizandoasnacoes.com.br

Oi Gente!

Acabo de colocar a Laura para dormir e me deu uma vontade de matar a saudade de escrever aqui no blog. Eu já voltei a ativa, já voltei para a estrada e para os púlpitos… Confesso que estava com saudades também do povo, do carinho e da unção que só flui dessa maneira quando ministramos.

Eu fiquei muitos meses de repouso absoluto para que a Laura não chegasse antes da hora e, nesse tempo, Deus falou muito comigo sobre humanidade.

No texto de Ezequiel e o vale de ossos secos (Ezequiel 37), eu fui impactada pela ordem que o Espírito Santo respeita. Fiquei impressionada ao reparar que a primeira coisa que o Espírito Santo fez crescer sobre os ossos foram nervos… Percebi que há muito tempo não parava para reparar meus nervos, minhas sensações, meu tempo de relaxar e deixar que meu emocional descansasse também. Deus falou muito comigo sobre descansar, dar atenção às minhas necessidades mais humanas como dormir, conversar, ouvir, compartilhar, fazer novos amigos que não fossem só cantores. Percebi que ossos precisam de nervos e nervos sadios… Percebi que a carne só veio quando os nervos vieram. A carne não podia crescer antes disso. Então, lá em Ezequiel, após os nervos, a carne cresceu e formou os corpos dos soldados daquele exército de ossos, outrora, sequíssimos. Enquanto essa carne cresce lá no texto, sinto o Espírito dizer: – Seja humana!! Não esqueça que você é carne, você tem limites, se respeite!! A seguir, pude visualizar a pele crescendo e pude sentir o Espírito Santo me dizer: – Sinta! Não seja insensível, esteja atenta a sua pele, ao calor, ao frio, ao abraço, à companhia, ao carinho… Seja gente!!! E, logo a seguir, a vida é soprada naquele exército que é Israel, que marcha, que segue e que foi levantado em quatro tempos: nervos, carne, pele e espírito.

Percebi que somos ensinados a ser espirituais ao extremo, mas nunca fomos ensinados a sermos de carne osso e nervos. Ignoramos nossa humanidade e não a respeitamos. Não respeitamos nosso tempo de descanso, nosso tempo de comunhão e de namoro. Quantas vezes fugi com Emerson para um tempo a sós para namorarmos, porque nossas agendas não nos permitiam esse tempo de humanidade. Não são poucas as reclamações de esposas de pastores e executivos que não tem esse tempo de qualidade com suas esposas. Nesse tempo de descanso e de batalha simultâneos, descobri que nada me faz mais feliz do que estar em uma mesa com amigos em um restaurante. Descobrir paladares, sabores e histórias. Como conhecer histórias de pessoas me faz bem!

Descobri um restaurante bem pertinho da minha casa. E fica uma dica de humanidade: “vá a um restaurante com seus amigos, com seu marido, com sua família sempre que possível, converse, ame, olhe nos olhos, morra de rir.”

Esse restaurante que descobri me fez sentir em casa… Cadeiras de madeira, gentilmente pintadas de branco e lixadas para ser suave, flores do campo à mesa em jarros transparentes… O ambiente é lindo mesmo. Um cheirinho de mato entrando pelas janelas e massa, massa italiana da melhor qualidade. O cheff é italiano também, de verdade, a massa é feita por eles na hora, a variedade é imensa e a sobremesa, a sobremesaaaaaa… Ai Meu Deus!!! Assim não perco o peso ganho durante a gravidez kkkkk. Poderia parar por aqui se não fossem as pessoas…

Conheci os dois jovens donos do restaurante, Pierre e Regina. Pierre um jovem italiano de olhos verdes casado com uma linda brasileira morena de cabelão. Dois apaixonados um pelo outro, quem entra no restaurante sente. Eles se amam muito. Nos olhos dos dois um brilho que remete a um futuro brilhante. Tudo milimetricamente pensado, arrumado e alegre. Muito alegre.

Pierre veio para o Brasil há 8 anos e nunca mais quis voltar para Roma. Entre idas e vindas, o coração falou mais alto e Pierre ficou. Ficou por Regina, ficou pelo Rio, ficou por Vargem Grande, ficou pela vida. Em sua humanidade, Pierre brilha, Regina também. Sento lá com meus amigos, pastores, cantores, depois do culto e todos nós rimos muito, trocamos experiências e alegrias.

Pierre sempre vem à mesa como bom italiano rir com a gente, Ele é católico apostólico romano e nos olha com carinho, enquanto rimos e somos apenas gente…

No Follie Italiane, lembro do Cristo homem sentado à mesa, sorrindo e tendo amigos, lembro do quanto Jesus era 100% homem e 100% Deus.

A santidade que nos leva a humanidade e a humanidade que nos leva a santidade estreita laços. Propaga pelo bairro a alegria de estar em um corpo criado por Elohim para vivermos a vida abundante de Cristo.

A mesa nos iguala. Uma vez na mesa com alguém, comendo e compartilhando, jamais esqueceremos. “Prepara-me uma mesa na presença dos meus inimigos, para que comendo com eles sejamos amigos”… diz o salmo.

Quero trazer esse marco para o meu recomeço. Para que mesmo viajando 20 horas dentro de um avião, na mesma posição, comendo barrinhas de cereal, eu me lembre que há tempo para tudo. Tempo de dormir na rede e também no meu colchão, tempo de comer barrinhas, mas também feijão. Tempo de ir, tempo de vir, de chorar e de rir, mas sempre respeitando o tempo de ser crente, assim como o de ser gente.

Que venha 2010 e suas viagens, também suas saudades. Quando as fraldas da Laura, os teclados e baterias do Isaac estiverem a 30 horas de mim. Me lembrarei das mamadas e das canções que cantamos todos esses meses em casa.

Que venha 2010 e minhas viagens para a Europa tão fria ou para a África tão quente. No Maranhão, no sertão, em hotéis de luxo ou na casa de irmãos, eu sempre direi: – “Eu vou!” Sabe por quê? Porque eu tenho para onde voltar. Volto pro meu chão, pra minha Vargem Grande, tão Verde e tão silenciosa. Volto sem culpa, porque sou de nervos, carne, osso, pele e espírito. Deus me fez assim… Gente… Simplesmente…

Espero te encontrar qualquer dia desses numa Folia de Itália sendo gente, sem peso, cheio de alegria, com sua família, sorrindo, curtindo, porque a vida não é só ir, mas é também voltar. Seja no cachorro quente da esquina ou na coxinha de galinha da praia, temos que nos permitir. Voltar para o que se construiu. Uma família, filhos, marido, esposa que estão, porque você soube dizer: “Eis-me aqui para cuidar dos de fora, mas também dos de dentro.”

Algumas pessoas se orgulham em dizer: “Eu só vou da casa para igreja, da igreja para casa.” Ministros dizem: “Não tiro ferias!!” As almas estão perecendo e eu pergunto:

- “Você acha bonito ser feio? Você também está perecendo! E Deus precisa de você vivo e com a família inteira!!

Bonapetit!

Afinal, todos nós temos fome como Jesus teve.

Fernanda.

Assim disse ella .

Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso RSS feed e receba nossas atualizações por email, ou siga nos no Twitter.
Nome: Email:

34 comentários:

Unknown disse... at quinta-feira, abril 08, 2010

O.o Fernanda tem uma gramática impressionante!! e além disso, escreve pra caramba, eu não teria tanta paciência assim, não. já iria abreviar as palavras, como sempre faço no Orkut e MSN. mas do mesmo jeito, te amo muito, viu Fê! e que vc continue assim!!

Nívea Silva disse... at sábado, dezembro 04, 2010

"VOCÊ ACHA BONITO SER FEIO..." ATÉ PRA EXORTAR ELA USA LINGUAGEM COLOQUIAL... D+ NÉ! ISTO SE CHAMA "DOM DA PALAVRA" E É O QUE ELA TEM.

Nívea Silva disse... at sábado, dezembro 04, 2010

Brum beijos...

Unknown disse... at domingo, dezembro 12, 2010

Oi Fernanda meu nome é Jaqueline tenho 17 anos...sabe, eu não conhecia nada de vç,mais a primeira vez que visitei seu blog e li essas coisas ja deu para imaginar como é vç,não só em carne mais também espiritualmente.amei muito, vç é um exemplo de mulher de Deus !!!

Unknown disse... at domingo, dezembro 12, 2010

Jaqueline....Ei queria ser sua amiga do orkut!!!

Anônimo disse... at terça-feira, dezembro 21, 2010

NOSSA EU SOU APAIXONADA PELO MINISTÉRIO DA FERNANDA, SUAS COMPOSIÇÕES ME ENCANTAM E SEUS TESTEMUNHAM ME INCENTIVAM NA CAMINHADA.
UM DOS MEUS SONHOS É ENCONTRA-LÁ E PODER COMPARTILHAR A HISTÓRIA DA MINHA VIDA COM ELA...
É ISSO, SÓ DESEJO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO OS CAMINHOS DELA, E OS DE SUA FAMILIA, E QUE MESMO QUANDO OS CAMINHOS SE AFASTEM PELAS RESPONSABILIDADES, ESPERO QUE ELES SEMPRE SE ENCONTREM...
BEIJOS E A PAZ DO SENHOR.

SUELEN ARAÚJO disse... at terça-feira, dezembro 21, 2010

NOSSA EU SOU APAIXONADA PELO MINISTÉRIO DA FERNANDA, SUAS COMPOSIÇÕES ME ENCANTAM E SEUS TESTEMUNHAM ME INCENTIVAM NA CAMINHADA.
UM DOS MEUS SONHOS É ENCONTRA-LÁ E PODER COMPARTILHAR A HISTÓRIA DA MINHA VIDA COM ELA...
É ISSO, SÓ DESEJO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO OS CAMINHOS DELA, E OS DE SUA FAMILIA, E QUE MESMO QUANDO OS CAMINHOS SE AFASTEM PELAS RESPONSABILIDADES, ESPERO QUE ELES SEMPRE SE ENCONTREM...
BEIJOS E A PAZ DO SENHOR.

David de Oliveira disse... at segunda-feira, dezembro 27, 2010

oiii fernandaeu sou um grande fã das suas musicas venha participar do meu bloge (http://davidjcmusic.blogspot.com/) te amo bjs (orkut) davidoliverjc@hotmail.com

Anônimo disse... at terça-feira, fevereiro 22, 2011

A Paz do Senhor Pastora Fernanda.
Venho lhe dizer que tambem fu muito impactado com o cd CURA-ME, pois ele veio no momento em que eu mais estava precisando de conforto espiritual, e que eu estava passando por momentos dificieis. ele tocou muito em meu coração de uma forma SOBRENATURAL, e o meu CORAÇÃO QUE SANGRAva foi impactado de uma forma que aprandi COMO SE CURA A FERIDA com Deus sempre me monstrando que ALGUÉM iria ter que ver que DEUS ESTA COMIGO toos os dias. Fernanda continue debaixo da presença impactante do Senhor e gravando esssas canções que nos toca de uma forma imprecionante. A gostaria muito que você gravasse uma canção que falasse contra a pedofilia, ou seja, contra o abuso sexual infatil.a gostaria muito que você regravasse em seu dvd as canções cura-me, hosana, igreja, anjos, gloria da segunda casa, as agua do trono, deus sar essa nação.

Anônimo disse... at terça-feira, fevereiro 22, 2011

Oi Fernanda!
Vim te parabenizar por sua mais nova benção sua linda filhinha Laura. A e tambem por seu lindo CD Gloria que tambem ja é uma benção.
A você meus Parabens!!!
QueDEUS continue te abençoando

Anônimo disse... at quarta-feira, fevereiro 23, 2011

A Paz do Senhor Pastora Fernanda
Venho mais uma vez para lhe dizer que a cada dia posso ver que vo~cê é uma mulher abençoada por Deus. Gostaria muito que vo~cê e a Eyshila cantassem a canção impossivel de esquecer no seu no dvd, pois essa cançâo foi feita para demonstra a GLORIA de Deus na sincera amizade que exite em muitas pessoas principalmente na sua e da Eyshila. Quero também lhe aletar que Cachoeiro de Itapemirim- ES sente muito a tua falta, pois desde 2008 que você não vem ministar aqui, quero lhe dizer também que amamos muito você de coração no amor do Senhor. Espero que você esteje bem e que sua familia também. Gostaria que você dedicasse uma cação de amigo a duas pssoas que teem uma amizade muito bonita e forte: Marcus Vinicius e Felipe da congregação Ass. de Deus em Bela Vista minis. Paraiso um grade abraço!

ANA BARBARA disse... at segunda-feira, março 14, 2011

PRA SOU SUA ETERNA ADIMIRADORA GOSTO DE SEUS LOUVORES SEUS TESTEMUNHOS POIS MI EMCORAJA PARA PROSEGUIR NESSA CAMINHADA VC EUMA PRA QUE FAZ A DIFERENCA POR ONDE ANDAS SEUS CDS CADA VEZ MAIS MI LEVA PARA PERTO DEDEUS POIS NO TEM COISA MELHOR DO QUE ADORAR DA A GLORIA A ESSE DEUS TAÕ MARAVILHOSO TIAMO EM CRISTO JESUS DEUS TI ABENCOI E TODA SUA FAMILIA BJOSPARAO PR EMERSOM A LAURA E O ISAQUE FILHODA PROMESSA BJOS

Lorhanny Rangel disse... at terça-feira, março 15, 2011

Fernanda Brum!!!
eu aceitei ao Senhor Jesus atraves de um DVD seu...( o apenas um toque)
Que o Senhor continue usando sua vida, para salvar tantas outras...
Que ele abençõe sua familia cada vez mais...
Beijos de uma grande fã do seu ministério e de suas musicas...
Lorhanny Rangel

Quéren Hapuque disse... at segunda-feira, março 21, 2011

Oi,
Nanda,
Eu te amo muito, vc, a Bruna Karla e a Lauriete, eu sou sua fã número 1, a Bruninha deu muita sorte de conhecer uma pessoa como vc, vc é uma pessoa que tem muitas qualidades que ninguém tem, vc é muito especial para mim e para Deus também.
Um dia eu fui em um show seu, mas só consegui ver do telão, mas foi bom te ouvir, um dia eu vou te conhecer, pode crer, eu queria que vc me ligasse: (031)8479-6610.

Deus deu uma cor para cada pessoa,e cada uma significa uma qualidade:
Laranja:Humildade
Verde:Fé
Rosa:amor
Roxo:beleza
Amarelo:amizade
Azul:alegria
Branco:honestidade
E para vc Deus deu o arco-íris inteiro!
Te amooOOOO!!!!

Quéren Hapuque disse... at segunda-feira, março 21, 2011

te dollo, gosto muito de cantar seus hinos na igreja, seu cd cura-me é o máximo, não só ele mais todos.

Débora disse... at terça-feira, março 22, 2011

Oi Fernanda, em primeiro lugar venho agradecer a Deus por atravez da sua voz falar tanto ao meu coraçao. Gosto muito dos seus louvores impirados por Deus. Passo por dificuldades nesse momento em todos os sentidos. E como na maioria da vezes, nao tenho mais ouvido a voz de Deus. As vezes até penso que ele me esueceu, mas ai eu digo: nao ele nao esquece os filhos seus. E sabe é isso que me conforta...
O meu sonho é ser mãe, mais tento engravidar a três anos e nao consigo. E o que mais me abate é iso: o fato de querer, e nao poder. Pesso a Deus que me ajude a entender o porque, ou ate mesmo que se nao for o tempo dele, que me ensine a esperar e a ter paciencia, mas não consigo...
Olha eu aqui desabafando ao invez de elogiar o seu trabalho. Mas é porque eu me identifico muito com você. que Deus continue te avençoando a cada dia mais e abençoando essa familia linda que você tem. Beijos!

Rosilene... Jesus meu melhor amigo disse... at domingo, abril 10, 2011

oi Fernanda graça e paz quero dizer q eu tenho uma adimiração por vc, agradeço a Deus por ter te escolhido e ter consagrado vc pois suas musicas atravez do Espirito santo ja me levantou muitas vezes do fundo do posso. saibas q te adimiro muito, adimiro o trabalho que vc faz, vc lida com missões com carinho,tenho vc como um exeplo.só só tenho uma pergunta peço por favor q vc me responda. o que vc fez quando Deus te chamou? como acontece? pois eu tb tenho um chamado atraves da musica só que eu ñ sei como agir, eu sei q sou capaz porém penso q ñ tenho potencial p cantar pois acho minha voz feia, e foi isso q meu ex prof de canto disse, mais eu sinto cada dia mais a nescessidade de fazer missões pois ñ aguento ver as pessoas perecerem sem conhecer a verdade. beijos rosilene de Natal RN.

David de Oliveira disse... at terça-feira, abril 19, 2011

(http://davidjcmusic.blogspot.com/)

Unknown disse... at sexta-feira, abril 22, 2011

Oi Fernanda, linda, mulher de Deus verdadeiramente. Eu amo você de verdade, fui a Quinta da Boa Vista no dia 21 de abril de 2011, só consegui de ver pelo telão, mas foi tão emocionante pra mim. Um dia quero te encontrar pessoalmente, poder te abraçar e dizer que te amo muito.
Deus te abençoe sempre.
Beijos.
Roberta!

Eliane disse... at sábado, abril 30, 2011

OI,Fernanda!curto muito suas músicas,têm me abençoado nesses momentos difíceis que estou passando.Estou tentando engravidar já faz mais de3anos.Choro sempre ,não aguento mais tanto sofrimento de querer e não conseguir.Peço que ore por mim.Beijos!!

Eliane disse... at sábado, abril 30, 2011

Oi,Fernanda!Mando prá voê este comentário,por uma questão mesmo de desabafo.Estou passando por momentos difíceis em minha vida,faz 3anos e meio que estou tentando engravidar enão etou conseguindo.Seus louvores têm me consolado tanto.Choro todos os dias,vivo mais triste que feliz.Você sabe bem o que é isso,é muita dor.Aproveito e peço que ore por mim pois estou sofrendo.Beijos!!

Eliane disse... at segunda-feira, maio 02, 2011

Oi,Fernanda!Venho te desejar uma gravação abençoada de mais um dvd.Creio que irá restaurar milhares de vidas nesse dia tão esperado por todos nós.Deus te chamou para abençoar nações,vejo o brilho do espírito santo em sua vida.Que no dia 7 de maio,vidas irão render aos pés do senhor,corações quebrantando, libertações,salvações de almas, por onde passa ,você nunca esquece de fazer o apelo á pessoas que querem ter um vida com Cristo, por isso te adimiro muito.Que naquele lugar o Espírito Santo tome a cada um com seu poder e abençoará todos ali ,juntamente com você.Um beijo!

Eliane disse... at segunda-feira, maio 02, 2011

Ei,Fernanda! que você tenha mais um dvd abençoado e muitas vidas irão render aos pés do Senhor.Beijos!!

santiago disse... at sábado, maio 21, 2011

io pstora fernanda brum fico feliz por vece se bençao em nossas vidas seus filhos sao lindos obriga pelos seus lovo e essa voz linda para nos abençoa fique com DEUS!

santiago disse... at sábado, maio 21, 2011

A PAZ PASTORA FERNANDA GOTARIA DE DIA TE CONHECE PESSOALMENTE ESPERO POR ESSE DIA QUANDO ESTOU TRISTE ESCUTO SEUS HINOS ME SINTO BEM DIA EREI VISITA SUA AMADA IGREJA OBRIGADO

santiago disse... at sábado, maio 21, 2011

IO FERNANDA DESCUPE PELOS ERROS NA HORA DE EDITA QUANDO ENVIE FOI ALCONTRARIO ENVIE MENSAGEM PARA MEU E-MAIL ADRIANA_santiago138@yahoo.com.br

joaovictornobre disse... at domingo, junho 05, 2011

Oi Fernanda Brum gosto muitos dos seus hinos principalmente cura-me o meu sonho e ver você pessoalmente

Eliane disse... at domingo, junho 12, 2011

Oi,Fernanda!Amo suas músicas de coração,são abençoadas,toca profundamente em nossos corações.Beijos!!

Eliane disse... at segunda-feira, junho 13, 2011

Oi,Fernanda!Estamos sentindo sua falta lá na igreja Batista Getsêmani do Pastor Jorge linhares de Belo Horizonte.Estamos com saudades de você.Passe por lá!Beijos!!!!

annelise pank's forever disse... at domingo, junho 19, 2011

oi fernanda sou aquela menina que deu o papal para vc da o autografo no show de porto velho e vc soltou beijo pra mim e eu o abracei eu te amo muito e quero vc saiba que o meu sonho e ver vc falar com vc beijos

Anônimo disse... at terça-feira, agosto 30, 2011

Oi fernanda :D meu nome é Khettellem tenho 16 anos. Sou apaixonada por suas musicas, seus testemunhos são muito lindos, seus filhos tbm uma bença conqistada ! Tbm tenhu um sonho de um dia ser MISSIONARIA E CANTAR tbm . e Deus sempre flo muito comigo nisso . espero um diia se DEUS QIISER TE ECONTRA PESSOLMENTE , um grande bjo de sua FÃ KHETTELLEM ! Que Deus a abençõe abundantemente ! ;*

Anônimo disse... at sábado, março 17, 2012

fernanda vc é linda

Anônimo disse... at sábado, março 17, 2012

fernanda gosto muito de vc e da sua musica rendeçao que DEUS Te abençoe

Unknown disse... at sábado, dezembro 01, 2012

grace e paz mulher virtuosa suas musicas ou melhor as musicas que o espirito te dar e do PODER!!! e me tocam muito. nossa te admiro muito um dia Deus me usarar como usa voce e um dia pessoalmente eu lhe direi isso... parabens voce merece todo carinho pq deixou o Pai te encher de virtude paz

Postar um comentário

2leep.com
Blog Fernanda Brum News. Tecnologia do Blogger.